quem somos

Da união de pessoas que dividem um sonho em comum nasceu a Dossier Arts and Fashion Education.

Uma escola para quem quer aprender, empreender e viver da sua paixão. Uma escola concebida para formar alunos nos setores da economia criativa, oferecendo capacitação nos seguintes segmentos: arte, moda, design, cinema, música, fotografia, criatividade, sustentabilidade e bem-estar.

Buscamos diariamente inovar para que mais pessoas possam olhar para o seu trabalho e pensar: “Amo o que faço!”. Na Dossier, nós trabalhamos com alegria e brilho nos olhos. Essa é a nossa missão.

ALEXANDRA VON BISMARCK

Cursou Artes Plásticas na FAAP, trabalhou na revista Vogue Brasil como produtora de moda, e em 1992 se mudou para Paris. Cursou moda no renomado Studio Berçot de Marie Ruckie e estagiou diretamente com diversos estilistas do cenário internacional. Entre eles: Christian Lacroix, Chanel, Martin Margiela e Vivienne Westwood.

Trabalhou com Marc Ascoli como assistente de direção de arte, onde desenvolveu e criou diversos projetos (desfiles, direcionamento de coleção e imagem, pesquisa de referências, branding, direcionamento de marca, etc.) para vários clientes como: Martine Sitbon, Yohji Yamamoto, Jil Sander e Hugo Boss. Atuou em editoriais da Vogue Hommes International e com fotógrafos como Nick Knight, David Simms, Craig McDean, Peter Lindbergh, Paolo Roversi, Mario Testino e stylists como Melanie Ward, Camille Bidault Waddington, Joe Mc Kenna e os artistas gráficos MM Paris.

Em 2000 voltou ao Brasil e se associou com Giovanni Frasson trabalhando para marcas como Huis Clos, Gloria Coelho, Fit, Beneducci e Alphorria.
Em carreira solo colaborou com Forum, Loungerie, Colcci, Hope, Gisele Bündchen Intimates.

Também fez parte do evento de lançamento do perfume Natura Una e fez toda a curadoria de imagens do livro de Giovanni Frasson “Dez mil novecentos e cinquenta dias de moda”.

É diretora artística e editora de moda da revista digital Frasson Gallery e idealizadora da oficina de criatividade realizada no Min.q. Também presta consultoria e serviço de stylist para NK Store, Balletto, grupo Bioritmo, Muliê e Dangot.

GIOVANNI FRASSON

Giovanni Frasson ingressou na moda no início da década de 80 na revista Nova, como assistente de produção no departamento de publicidade.

Em meados da mesma década passou a fazer parte da equipe da revista Moda Brasil. Colaborou com várias campanhas, desfiles e comerciais de marcas como Staroup, Mesbla e C&A, entre outras.

Em seguida, foi convidado pela então diretora de moda da revista Vogue, Regina Guerreiro a fazer parte da equipe como produtor de moda. Com a entrada em vigor do plano Collor, foi afastado e, durante nove meses, trabalhou como freelancer para a revista Nova, agora no departamento de moda e em campanhas e catálogos para marcas diversas.  Em outubro de 1989, retornou à Vogue como produtor, assumindo, em seguida, a editoria de moda da revista. Em meados de 2007, assumiu a diretoria de moda.

Durante o mesmo período foi responsável por consultoria, edição, concepção de desfiles e campanhas de marcas como Alphorria, Rosa Chá, Zoomp, Iódice, Tessuti, Graça Ottoni, Colcci, Equilíbrio, Huis Clos, G, Fit, Carlota Joaquina, Disritmia, Cris Barros, Coca-Cola Clothing, Vizzano, Beneduci, Ana Hickmann Sunglass, Ellus, Natura, O Boticário, Avon, Absolut, C&A, Revista I (Shopping Iguatemi), Village Mall, revistas especiais Homem Vogue, Vogue Jóias, Especial Miami, entre outras.

Em 1998, recebeu dois prêmios: o de melhor stylist e melhor editor de moda no Prêmio Phytoervas Fashion Awards 1998.

Em 2013, recebeu o prêmio Editora Globo de Jornalismo 2013 de melhor editorial de moda do ano de 2012.

Em 2014, foi premiado novamente com o prêmio Editora Globo de Jornalismo 2014 de melhor editorial de moda do ano, e recebeu ainda a homenagem Lifetime Achievement Awards.

Em 2016, lançou o livro “Dez mil novecentos e cinquenta dias de moda”, pela Editora Luste. Um livro de imagens de 30 anos de carreira frente a revista Vogue. O livro encontra-se tecnicamente esgotado em todo o Brasil.

Em 2018, lançou a primeira revista de moda digital da América Latina e a quarta no mundo todo, a Frasson Gallery.

Também foi professor no curso de Producão de Moda no Centro de Estudos da Moda ECA-USP, na Universidade Anhembi Morumbi e na Escola São Paulo.

Entre a revista e a criação da escola, Giovanni mantém suas consultorias de direção criativa e imagem de moda com clientes em todo o país.

LIVIA OURA

Cursou Administração de Empresas na FGV-SP e ao final do curso começou a estagiar na You by MO, confecção infantil do grupo Green by Missako, onde sua trajetória na moda começou.

Ficou quase 3 anos no marketing, onde pôde construir uma base em branding, estratégias de marca, posicionamento, imagem, imprensa, eventos, fidelização de cliente.

Logo após esse período, ingressou na Hope Lingerie, onde ficou por quase 7 anos. Desenvolvendo desde silk de calcinha até produção de desfile com Gisele Bündchen, passando por desenvolvimento de coleção, produção de campanhas e eventos, abertura de loja conceito, ações de marketing, assessoria de imprensa, influencers e mídia. Ajudou a construir outras marcas do grupo: Gisele Bündchen Intimates, NU Bodywear, Hope Resort e Bonjour. Trabalhou com fotógrafos como Nino Muñoz, Bob Wolfenson, JR Duran, Eduardo Rezende, Zee Nunes e modelos como a própria Gisele, Izabel Goulart, Juliana Paes, Fernanda Tavares. Teve a oportunidade de aprimorar o seu olhar e aumentar a sua experiência e conhecimento em marketing de moda.

Depois de muito aprendizado, resolveu embarcar em uma nova aventura, a Balletto. Uma empresa recém-criada, onde encontrou o desafio de cuidar do marketing e do departamento comercial, ampliando sua visão de negócio. Teve contato direto com um universo diferente: a arte, através da dança.

Após um ano e meio resolveu trilhar seu próprio caminho, focando na marca de bolsas que tem em parceria com a Alexandra e, mais para frente, ampliando para serviços que as complementavam como uma dupla, hoje a Sê-lo AVB.