quem somos

Da união de pessoas que dividem um sonho em comum nasceu a Dossier Arts and Fashion Education.

Uma escola para quem quer aprender, empreender e viver da sua paixão. Uma escola concebida para formar alunos nos setores da economia criativa, oferecendo capacitação nos seguintes segmentos: arte, moda, design, cinema, música, fotografia, criatividade, sustentabilidade e bem-estar.

Buscamos diariamente inovar para que mais pessoas possam olhar para o seu trabalho e pensar: “Amo o que faço!”. Na Dossier, nós trabalhamos com alegria e brilho nos olhos. Essa é a nossa missão.

GIOVANNI FRASSON

Giovanni Frasson ingressou na moda no início da década de 80 na revista Nova, como assistente de produção no departamento de publicidade.

Em meados da mesma década passou a fazer parte da equipe da revista Moda Brasil. Colaborou com várias campanhas, desfiles e comerciais de marcas como Staroup, Mesbla e C&A, entre outras.

Em seguida, foi convidado pela então diretora de moda da revista Vogue, Regina Guerreiro a fazer parte da equipe como produtor de moda. Com a entrada em vigor do plano Collor, foi afastado e, durante nove meses, trabalhou como freelancer para a revista Nova, agora no departamento de moda e em campanhas e catálogos para marcas diversas.  Em outubro de 1989, retornou à Vogue como produtor, assumindo, em seguida, a editoria de moda da revista. Em meados de 2007, assumiu a diretoria de moda.

Durante o mesmo período foi responsável por consultoria, edição, concepção de desfiles e campanhas de marcas como Alphorria, Rosa Chá, Zoomp, Iódice, Tessuti, Graça Ottoni, Colcci, Equilíbrio, Huis Clos, G, Fit, Carlota Joaquina, Disritmia, Cris Barros, Coca-Cola Clothing, Vizzano, Beneduci, Ana Hickmann Sunglass, Ellus, Natura, O Boticário, Avon, Absolut, C&A, Revista I (Shopping Iguatemi), Village Mall, revistas especiais Homem Vogue, Vogue Jóias, Especial Miami, entre outras.

Em 1998, recebeu dois prêmios: o de melhor stylist e melhor editor de moda no Prêmio Phytoervas Fashion Awards 1998.

Em 2013, recebeu o prêmio Editora Globo de Jornalismo 2013 de melhor editorial de moda do ano de 2012.

Em 2014, foi premiado novamente com o prêmio Editora Globo de Jornalismo 2014 de melhor editorial de moda do ano, e recebeu ainda a homenagem Lifetime Achievement Awards.

Em 2016, lançou o livro “Dez mil novecentos e cinquenta dias de moda”, pela Editora Luste. Um livro de imagens de 30 anos de carreira frente a revista Vogue. O livro encontra-se tecnicamente esgotado em todo o Brasil.

Em 2018, lançou a primeira revista de moda digital da América Latina e a quarta no mundo todo, a Frasson Gallery.

Também foi professor no curso de Producão de Moda no Centro de Estudos da Moda ECA-USP, na Universidade Anhembi Morumbi e na Escola São Paulo.

Entre a revista e a criação da escola, Giovanni mantém suas consultorias de direção criativa e imagem de moda com clientes em todo o país.