0
People

Giovanni Frasson

By 22/04/2020 outubro 5th, 2020 No Comments

Giovanni Frasson

Publisher e Diretor Criativo na Frasson Gallery Magazine

GIOVANNI FRASSON

Giovanni Frasson ingressou na moda no inicio da década de 80 na revista Nova, como assistente de produção no departamento de publicidade. Em meados da mesma década passou a fazer parte da equipe da revista Moda Brasil. Colaborou com várias campanhas, desfiles e comerciais de marcas como: Staroup, Mesbla, C&A entre outras. 

Em seguida, foi convidado pela então diretora de moda da revista Vogue, Regina Guerreiro, a fazer parte da equipe como produtor de moda. No plano Collor foi afastado e durante nove meses trabalhou como freelancer na revista Nova no departamento de moda e em campanhas e catálogos para marcas diversas.  Em outubro de 1989, retornou à Vogue como produtor assumindo, em seguida, a editoria de moda da revista. Em meados de 2007 assume a diretoria de moda.

Durante o mesmo período foi responsável por consultoria, edição, concepção de desfiles e campanhas de marcas como, Alphorria, Rosa Chá, Zoomp, Iódice, Tessuti, Graça Ottoni, Colcci, Equilíbrio, Huis Clos, G, Fit, Carlota Joaquina, Disritmia, Cris Barros, Coca-Cola Clothing, Vizzano, Beneduci, Ana Hickmann sunglass, Ellus, Natura, O Boticário, Avon, Absolut, C&A, Revista I (Shopping Iguatemi), Village Mall, revistas especiais Homem Vogue, Vogue Jóias, Especial Miami entre outras.

Em 1998, recebeu dois prêmios: o de melhor stylist e melhor editor de moda no Premio Phytoervas Fashion Awards 1998.

Em 2013, recebeu o prêmio Editora Globo de Jornalismo 2013 como melhor editorial de moda do ano de 2012. 

Em 2014, foi premiado novamente com o prêmio Editora Globo de Jornalismo 2014 como melhor editorial de moda do ano e ainda recebeu a homenagem Lifetime Achievement Awards.

Em 2016, lançou o livro “Dez mil novecentos e cinquenta dias de moda”, pela Editora Luste, que reúne imagens de 30 anos de carreira frente à revista Vogue. O livro encontra-se tecnicamente esgotado em todo o Brasil.

Em 2018,  lançou a primeira revista de moda digital da América Latina e a quarta no mundo, a Frasson Gallery.

Também foi professor no curso de Producão de Moda no Centro de Estudos da Moda ECA-USP, na Universidade Anhembi Morumbi e na Escola São Paulo.

Entre a revista e a criação da escola Giovanni mantém suas consultorias de direção criativa e Imagem de moda com clientes em todo o país.

dossierartsandfashion

About dossierartsandfashion

Deixe uma resposta

dossierartsandfashion copyright® 2020

%d blogueiros gostam disto: